sexta-feira, 8 de abril de 2011

A menina que roubava livros...

"Quando a morte conta uma história, você deve parar para ler."

 Apresentando...
A Alemanha nazista.
Uma menina com um irmão morto.
Um livro preto com letras prateadas.
Neve.
Dois pais de criação.
A mulher com punhos de ferro.
O enrolador de cigarros.
Um judeu escondido no porão.
Palavras…
…e bombas.
No abrigo, durante os bombardeios, ela sacudia as palavras para manter todos mais calmos. E longe de mim. Era a sacudidora de palavras.
Até que um dia ela escreveu seu próprio livro.
Até que um dia as sirenes não tocaram para avisar sobre as bombas.
Até que um dia a rua Himmel foi devastada.
Até que um dia só sobrou a menina que roubava livros nos escombros de um porão raso demais para suportar.

Uma sobrevivente.
Um acordeão quebrado.
Um beijo tarde demais.
Um livro perdido e devolvido em tempo. 
Uma história de uma menina enfrentando as controvérsias da Alemanha nazista. Á procura pela sua mãe alimentava a sua esperança....mas não preenchiam a angústia do seu coração. Aqueles dispostos a conhecer uma história triste, mas rica em recursos literários e bom gosto...cortesia do imcomparável Markus Zusak !!!
Dedico este SugarPost á uma pessoa maravilhosa que conheci verdadeiramente á pouco tempo, mas já convivemos juntos como se fossemos irmãos. Este post é pra você kelyne, a autora  do Sweeteen, o único blog capaz de superar o SugarBoy. A menina que rouba livros...mas que também possui o dom de roubar o coração de todos que se aproximan dela.

FELIZ ANIVERSÁRIO MINHA GRANDE AMIGA....Esses são os votos do seu irmãozinho SugarJonny  ^_~

4 comentários:

  1. Caramba Jonnathan!
    Você me surpreendeu agora!

    MUITO OBRIGADA, DE VERDADE!

    ResponderExcluir
  2. hahaha...e você que achou que eu não ia fazer nada especial !!!
    você merece seu trem kkkkkkk
    sweet dreams amiga...por que amanhã a gente vai quebrar aquela pizzaria rsrsrs...By:Sugarjonny

    ResponderExcluir
  3. excelente livro, eu tenho ele aqui em casa, muito bom mesmo, estou gostando do conteúdo do blog aiahuahuahuha q show de bola, super indico esse livro -s

    ResponderExcluir
  4. yo...vc esta certo kohnny (kohnny me lembra jonny kkkkk), esse é realmente um ótimo livro.
    Que bom que você está curtindo o conteúdo do blog...isso é realmente gratificante.Qualquer dúvida ou sugestão é só falar kohnny!!!
    arigatou e ja nee rsrs.

    ResponderExcluir